Enter your search terms:
Top
 

Sem estágio? 5 jeitinhos de ganhar dinheiro durante a faculdade

Vida de estudante não é fácil e o tão sonhado estágio às vezes demora para ser encontrado. O que fazer para lidar com todos os gastos da faculdade, como transporte, xerox, trabalhos, lanches e o bar com os amigos da turma?

Confira cinco jeitinhos para ganhar um dinheiro extra e conseguir se manter aos poucos, de forma independente, em sua jornada acadêmica. Vai lá:

1. Venda guloseimas na faculdade, todo mundo ama!

fabrica-formaturas-doces

Tem diversas receitas na net que podem aguçar esta ideia, como brigadeiro de churros, de Oreo, fitness sem leite condensado, de amora, e muitos outros doces.

2. Dê aulas particulares de alguma coisa que você manje muito.

rossfinalfabrica-formaturas-aulas-particulares

 

Reforço em pré-vestibulares e aulas individuais de idiomas são algumas opções. Existe até aplicativo que dá match em quem procura aulas com quem as oferece. Os professores podem anunciar suas aulas e esperar pelos interessados.

3. Cuide de cachorros ou gatinhos no tempo livre.

fabrica-formaturas-cachorro

Não requer muito esforço e você ainda pode estudar/ler enquanto os pets dormem ou descansam. Chame mais amigos para te ajudar e crie uma equipe.

4. Procure freela de tradução, transcrição, arte ou design

tumblr_lttqs7hbko1r5xzspo1_500

Entre em contato com pessoas e empresas que procuram interessados em trabalhos temporários. Há diversos grupos no Facebook com vagas assim. Pesquise a sua área e envie sua proposta.

5. Ajude os colegas na revisão de textos e dissertações. 

gifbin1240479220babyrea_0fabrica-formaturas-textos-abnt

Colocar os trabalhos dentro das normas da ABNT é um talento. Você pode dar uma mão para os seus amigos que possuem essa dificuldade. Além disso, é possível cobrar uma graninha com revisão de texto.