Enter your search terms:
Top
 

3 aplicativos para ajudar você a organizar suas leituras online

Sabemos bem que vestibulando está sempre com uma lista imensa de coisas para ler e fazer (e a gente não quer desanimar você, mas isso não melhora muito depois que entrar na faculdade). Além dos livros didáticos, a internet também tem muita coisa útil para oferecer e pode ser meio complicado guardar todos os links em um lugar só. Também é importante se manter em dia com as notícias mais importantes, já que elas podem aparecer em questões de atualidades. Por isso, indicamos aqui três aplicativos gratuitos (e bem bonitos) para ajudar você a organizar essas leituras todas e ainda encontrar outros links bacanas:

Pocket
Disponível para web, iOS, Android e Kobo, o Pocket permite salvar links e documentos para a leitura offline. Viu um texto que parece legal na internet, mas está ocupado e não pode parar e ler na hora? É só salvar no aplicativo e você poderá ver depois em qualquer dispositivo em que ele esteja instalado, mesmo sem internet – o que é ótimo para colocar a leitura em dia no ônibus ou no metrô. Ele tem ainda uma seção com outras indicações de artigos de acordo com os seus interesses. Na hora da leitura você pode ajustar cor, luminosidade, tipo e tamanho da fonte, ou até escolher a opção de ouvir o texto (o que é uma boa forma de treinar outros idiomas).

Flipboard
Esse aplicativo permite reunir e organizar o conteúdo online em revistas digitais personalizadas. É possível criar uma revista só com artigos sobre geopolítica, por exemplo; ou sobre dicas de estudo, novidades sobre o Enem, macetes para aprender matemática e qualquer outra coisa que você imaginar. Dá para conectar o Flipboard às suas redes sociais para que ele pegue os links que seus contatos compartilharem, seguir revistas de outros usuários sobre temas diversos ou salvar manualmente os links que você quiser guardar para mais tarde. Sempre que gostar de algo, é só salvar (ou “flipar”) em uma de suas revistas. Só não dá para ler offline como no Pocket. O app está disponível para web, iOS, Android e Windows.

Feedly
Esse agregador de feeds disponível para web, iOS e Android permite ler, em um só lugar, todas as atualizações dos sites e blogs que você escolher. Além disso, assim que criar um usuário ali, é possível indicar os temas de sua preferência ou começar a assinar sites específicos. Você também pode guardar para depois os posts e textos que quiser (eles ficarão disponíveis em uma aba específica). Assim como o Flipboard, o Feedly não permite ler artigos offline.

Fonte: Guia do Estudante