Enter your search terms:
Top
 

9 coisas que você não imagina, mas vai sentir falta no intercâmbio

Estudar fora do Brasil é uma experiência muito valiosa, mas nem sempre fácil. Além da saudade da família e dos amigos, é comum sentir falta de coisas que estamos acostumados a ter em nosso cotidiano, mas que não percebemos até não tê-las mais por perto. Veja, a seguir, algumas delas – e já se prepare caso esteja pensando em viajar:

Pão de queijo

fabrica-de-formaturas-pao-de-queijo-intercambio

O lanchinho da tarde mais típico do Brasil vai fazer muita falta na sua vida – principalmente nos momentos em que você não encontrar nada adequado para o tamanho da sua fome (a famosa “fominha, mas nem tanta”). É de cortar o coração.

 

Brigadeiro

fabrica-de-formaturas-brigadeiro-intercambio

Não adianta dizer “ah, mas lá fora tem chocolate” ou qualquer outra frase do tipo. Existem doces incríveis no exterior? Sim, claro. Mas nenhum deles supera o poder de um brigadeiro de panela.

 

Remédios

fabrica-de-formaturas-remedios-intercambio

Muitos remédios que são vendidos no Brasil não existem em outros países (e vice-versa). Isso porque as fórmulas tendem a ser diferentes em cada país – e as regulamentações sobre os medicamentos também. Por isso, é sempre bom levar uma caixinha com os remédios que volta e meia você toma para não passar nenhum aperto lá fora.

 

Sobre lençol

fabrica-de-formaturas-lencol-intercambio

Sabe aquele lençol que você usa para não dormir só com o edredom? Pois é, em vários lugares mundo afora esse costume simplesmente não existe. Ao invés disso, o que geralmente se faz nesses países é usar capas laváveis nos edredons. Tem quem ache que essa já é uma boa solução – mas, se você fizer mesmo questão de usar um sobre lençol, é mais garantido levar o seu!

 

Parcelar no cartão de crédito

sabe-aquele-lencol-que-voce-fabrica-de-formaturas-cartao-de-credito-intercambio

Nada de suaves prestações: no exterior, parcelar uma compra é raridade. O mais comum é pagar à vista, em dinheiro ou no débito. Em alguns lugares é possível também pagar no crédito, mas em uma só parcela.

Restaurante a quilo

fabrica-de-formaturas-restaurante-intercambio

Além de permitir que você misture sushi e feijoada em um mesmo prato, os restaurantes a quilo são ideais para aqueles dias em que você não está a fim de comer um prato grande de comida. Pode ser que você até encontre um quilo ou outro lá fora, mas nenhum deles vai ser como os do Brasil (até porque eles não vão ter nem um pastelzinho, com certeza).

 

Churrascaria

fabrica-de-formaturas-churrasco-intercambio

Simplesmente não existe outro lugar no mundo com toda essa abundância de carne.

 

Chuveiro elétrico

fabrica-de-formaturas-chuveiro-intercambio

É muito provável que no seu tempo lá fora desperte em você um amor repentino pelo chuveiro elétrico, e não a gás. Afinal, só você entende como ele esquenta a água rápido, sem variações bizarras de temperatura enquanto você está no banho, e como com ele a água quente não acaba.

 

Feijão

fabrica-de-formaturas-feijao-intercambio

Dá para encontrar feijão fora do Brasil, mas não do mesmo jeitinho que ele é feito por aqui. Aquela pratada de arroz, feijão e farofa, então? Prepare-se para sentir saudade!